terça-feira, 31 de maio de 2016

Papas de aveia com chocolate de stevia (sem açúcar)


Cucu!

Recentemente, descobri um chocolate para comer sem remorsos (digo eu). Fiquei tão feliz! Agarrei nele sem hesitar. Talvez vocês já conheçam o chocolate para culinária da Pantagruel com Stevia, 0 % de açúcar adicionado.
Um dia destes vi num dos blogues mais vistos de Portugal, Casal Mistério; umas papas de aveia com chocolate e prometi a mim mesma que haveria de experimentar…
Eu adoro chocolate preto, achei que este não tem a intensidade do outro mas não deixa de ser chocolate. Concluí que este seria ideal para experimentar a receita que me tinha ficado na retina.
Posso garantir-vos que a minha filha comeu e gostou das variantes de papas de aveia que apresentei aqui e acolá! Achei que esta iria agradar-lhe mais devido ao chocolate. Enganei-me redondamente. Ela comeu depois de ter adicionado um pacotinho de açúcar. Logo, confirma que o chocolate não tem mesmo açúcar e não lhe agradou.
A mim agradaram-me bastante até porque adicionei mamão, um fruto que aprecio bastante.

Fica a sugestão…

Ingredientes (4 taças):

1 caneca farelo de aveia
2 e 1/2 caneca de leite magro
75 g de chocolate para culinária com stevia
mamão (a gosto)

Execução:

Num tachinho colocar o leite e o chocolate partido em pedaços. Levar ao lume e mexer até derreter o chocolate.

Adicionar a aveia e mexer continuamente, cerca de 3 minutos em lume brando.

Apagar o lume e deixar amornar.

Servir com mamão ou outra fruta à escolha.


8 comentários:

  1. Também já experimentei e adorei, só n-ao coloquei o mamão ;)
    Beijinhos ...
    Guloso qb


    ResponderEliminar
  2. Como papas de aveia quase todos os dias mas nunca experimentei com chocolate, tenho medo de não gostar. Sentes bem o gosto da aveia? Mas é questão de experimentar um dia ! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com este chocolate sentes! Como te digo a miúda não gostou nada, adicionou o açúcar. Nas outras receitas utilizei sumo ou açúcar e ela adorou.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Papas de aveia com chocolate são uma delícia, já fiz e até tenho para publicar mas foi com chocolate negro normal porque infelizmente cá ainda não há desse para culinária saudável! Seja como for, sabem mesmo a sobremesa! Também gosto muito de mamão mas prefiro simples, em saladas ou em batidos! Manias! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...