segunda-feira, 2 de maio de 2016

Maio?


Queridas(os) postiguenses!


A minha centésima publicação, podem consultá-la aqui… Reparem na diferença... A foto acima, foi tirada, ontem.
O que avistam lá ao fundo, não é o jardineiro a jardinar no dia 1 de maio! É um Maio… Pois, eu também não sabia o que era um Maio… Quando vejo tantas marafonas na rua com versos de sátira social, disse para comigo: "Estarão a festejar o Carnaval de novo?". Mas não… Mais uma tradição açoriana. Mais informações aqui.

Deixo-vos uma pequena amostra…

   


Esta última confirmo!

11 comentários:

  1. Desconhecia completamente esta tradição! É sempre bom aprender qualquer coisa e hoje o meu aprendizado foi aqui. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. Também não conhecia...e pelas imagens...gostei da sua abordagem!
    Bj amigo

    ResponderEliminar
  3. Acho sempre essas bonecas lindissimas.
    E nota-se bem a diferença do jardim. Tudo fica um bocadinho mais bonito (e florido) na primavera.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderEliminar
  4. Ontem também se viu uns por aqui! Mas é aí onde eles mais gostam de se apresentar! A Terceira para estas coisa é exímia! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei o máximo! Realmente, aqui respira-se muito a cultura e a tradição. E claro! Boa comida. :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Não conhecia! Obrigada pela partilha! :)
    Beijinhos
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, não tem que agradecer!!! :)
      Eu é que agradeço a visita.
      Beijinho

      Eliminar
  6. Por acaso, também achei piada!
    Beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...