domingo, 3 de abril de 2016

Mini hambúrgueres grelhados


Queridos postiguenses!

Hoje, já foi dia de acordar fora da minha “água”.
O despertar tardio, acelerou as últimas horas da manhã… Tornava-se imprescindível, a ida ao hipermercado.
Assim, sendo domingo e, com todas as condicionantes, tinha que se optar por uma refeição rápida.
Curioso… Ao percorrer o corredor dos congelados, a petiza foi atraída por uma linda caixa e questionou-me “O que é isto?”, respondi que eram hambúrgueres. “Podes levar, por favor?”; a minha primeira reação foi de lhe negar o pedido uma vez que, ela não come hambúrgueres; e opta sempre por nuggets de frango. Eu própria fiquei curiosa com aqueles mini hambúrgueres; cedi pois seria uma ótima opção para o almoço. Assim, fiz uma refeição em 30 minutos que deixou a pequena extremamente satisfeita, dizendo “Este almoço está melhor, do que se fosse, num restaurante qualquer.” Tão querida a minha filha, fez-me soltar uma gargalhada de tanta ingenuidade; ela que não come este tipo de carne, mas adorou estes mini hambúrgueres da Salsiçor; que acompanhei com arroz de sultanas (ela adora este fruto seco).

Ora espreitem, a refeição para crianças que também me agradou…


Ingredientes (2 pessoas):

210 g de Mini Hambúrgueres Salsiçor Kids
1 medida de arroz vaporizado
2 e ½  canecas de água fervente
1 cubo de caldo de Knorr
1 chalota
 1 dente de alho esmagado
1 folha de louro
1 haste de salsa
1 mão cheia de sultanas
azeite (q.b)
cenoura ralada (q.b)

Execução:

Mini hambúrgueres

Num grelhador bem quente, dispor os hambúrgueres de deixá-los grelhar cerca de 5 minutos de cada lado.

Arroz

1 medida de arroz (+ ou - 250 ml)
2 medidas e meia de água fervente
1 haste de salsa
1 clado Knorr de carne
1 chalota
1 folha de louro
1 dente de alho (esmagado)
1 mão cheia de sultanas
1 fio de azeite

Num tacho, colocar um fio de azeite, o alho e o louro. Quando o alho estiver a estalar, adicionar o arroz e fritá-lo durante três minutos, sem parar de mexer.

Seguidamente, adicionar a água fervente, o caldo Knorr, a salsa e a chalota. Deixar cozinhar remexendo por vezes.

Quando o arroz estiver quase cozido, retirar o louro a chalota e a salsa. 

Juntar as sultanas, deixar levantar fervura e desligar o lume. 

O arroz acabará de cozer enquanto grelhar os hambúrgueres. Deverá envolvê-lo duas ou três vezes antes de servir.

Servir com cenoura ralada sem tempero.

Nota:  Não utilizei sal, nem flor de sal.



20 comentários:

  1. Quando começaste a dizer que ela tinha sido atraída por uns mini hambúrgueres logo percebi o porquê quando disseste que eram da salsiçor! Só poderiam ser Açorianos! Heheheh! Estou a brincar! É assim mesmo, de vez em quando uma refeição assim rápida sabe mesmo bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Mas sabes que eu também não sou muito de hambúrgueres e até me souberam bem. Talvez tenha sido a rapidez com que fiz o almoço que me abriu o apetite.
      Por aqui está uma ventania desenfreada e frio. No Continente estava bem melhor!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Acho tudo maravilhoso, menos o hambúrguer de carne, não como carne.
    Kiss
    http://aalbicastrense.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Simples, e de certeza do agrado de todos, bjs amiga

    ResponderEliminar
  4. E bem saudável!!!
    Pessoalmente não aprecio mas faço para a malta jovem!
    Bj

    ResponderEliminar
  5. Já me deu fome!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Nunca reparei neles à venda mas percebo o encanto que pode despertar nas crianças, é que assim em versão pequena são mesmo fofinhos! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Que maravilha! :) Uma boa opção sem dúvida, as crianças deliram!
    Bjs

    Ana,
    http://asnossasreceitinhas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Fica tão querido, e tem um aspecto delicioso *-*
    Segui o blog, beijinhos
    Aqui fica o meu, www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoro tudo o que é pequenino e esta refeição é bem do meu agrado :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  10. Por vezes a falta tempo obriga-nos a contornar para termos as refeições prontas mais rapidamente. É esse almoço ficou muito apetitoso :)
    Beijinhos
    Cláudia Ralha
    http://vidadeprazeres.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...