terça-feira, 10 de maio de 2016

Flocos de arroz com mel


Queridos(as) postiguenses!

Ontem, procurava num dos corredores do hipermercado, quinoa. Mas é difícil encontrá-la, raramente há!
Olhei para uma embalagem de flocos de arroz e logo pensei no Nestum com arroz. Nunca fui de comer Nestum, já Cerelac adoro; só não como devido aos efeitos secundários. Todavia, quando faço para a minha filha não resisto a passar o garfo pela boca. Pancada!
Adiante… Voltando aos flocos acabei por agarrar neles. E não me arrependi porque cuidei deles como se estivesse a fazer arroz doce… Quase… Adorei e vou adotar! Dá um belo pequeno-almoço ou lanche.

Espreitem…

Ingredientes:

1 caneca de flocos de arroz (250 ml)
2 canecas de água
1 e ½ caneca de leite magro
5 colheres de sopa de mel
raspa de um limão
1 pitada de sal
canela (facultativo) 


Execução:

Num tacho colocar a água, o sal e a raspa do limão. 

Quando a água levantar fervura adicionar os flocos de arroz. Deixar cozer durante 7 minutos, mexendo frequentemente.

Juntar o leite a ferver e deixar cozer durante mais 4 minutos.

Incorporar o mel e manter no lume brando mais dois minutos.

Rápido e delicioso!


14 comentários:

  1. Olá: adorei a sugestão, até porque tenho um pacote meio esquecido num armário e não sabia bem que uso lhe dar.Ficou com ótimo aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Já vi várias receitas com flocos de arroz mas ainda não pus em prática porque cá não há! É mais uma coisa que vai para a extensa lista de produtos que quero comprar quando for de férias! Mas tenho a certeza que essas papinhas devem ficar divinais! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fiquei curiosa até porque eu adoro nestum de arroz e só não como mais devido à sua composição nada saudável. Se me lembrar, compro flocos na próxima ida ao supermercado para testar assim :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  4. Que excelente aspecto, uns floquinhos divinais, excelente pequeno almoço


    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que excelente sugestão! Parece mesmo arroz doce!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fica mesmo a parecer uma sobremesa, e das boas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inês, por acaso também achei que servia para sobremesa.
      Beijinho

      Eliminar
  7. Que bom, deve estar uma delicia! Nunca usei flocos de arroz mas já guardei a sugestão! Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...