segunda-feira, 23 de maio de 2016

Flocos de arroz com ameixa seca e romã


Nunca vos aconteceu fazer um jantar de S. Cereais? Cá em casa por vezes acontece e, quando anunciado solta uns “Viva! Viva!”… Foi o caso de hoje. Lembram-se dos flocos de arroz que vos sugeri acolá? Ainda não esgotaram e transformaram-se num jantar ligeiro para duas donzelas… J

Ingredientes (2 pessoas):

1 caneca de flocos de arroz
2 e ½ canecas de leite magro
2 colheres de sopa de mel
150 g de ameixas secas descaroçadas
meia romã


Execução:

Num tacho pequeno colocar o leite e deixar levantar fervura. Adicionar os flocos de arroz e deixar cozer durante 10 minutos em lume brando, mexendo frequentemente.

Apagar o lume, incorporar o mel e as ameixas cortadas em pedaços. Deixar amornar.


Adicionar os bagos de romã e saborear.




14 comentários:

  1. Gosto tanto, nunca juntei ameixas nem romã mas tenho a certeza que ia gostar.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, São!
      Uma excelente semana para si também.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Nunca fiz essa combinação mas deve ser muito saborosa!!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro cereais ao jantar! Quando a minha mãe me fazia papas de aveia quando eu era miúda era para o jantar! Agora é que apenas ingiro papas e cereais ao pequeno almoço com muito pena minha! Mas para essas abria uma exceção! beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu por vezes lá calha um jantar de cereais. Os teus flocos ficam sempre a parecer sobremesas de tão bonitos que ficam. :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Obrigada, Susy! Fico feliz por te ver por aqui... Não me esqueço que foste a primeira a comentar o meu blogue. Obrigada!
      Beijinho

      Eliminar
  6. Que delícia mais esta sugestão de como usar os flocos de arroz. Os meus continuam "esquecidos" no armário e fiquei com vontade de os fazer com esta receita.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Márcia, também ainda fiquei com um resto. : )
      Beijinho

      Eliminar
  7. Também adoro uma taça de "papas" ao jantar, sabe muito bem :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...