segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Mimos de pescada com pasta de coentros



Dia domingueiro é dia de repasto preguiçoso. Ontem, não foi diferente. Mimos e medalhões de pescada fazem parte dos alimentos que marcam presença quotidiana, no meu congelador. São saudáveis, bons, práticos e de rápida confeção.
Aqui fica uma sugestão para vos ocupar 10 minutos; simultaneamente, podem cozer ou assar uns legumes para acompanhar. J


Ingredientes:

6 Mimos de Pescada do Cabo (Pescanova)
1 colher de sopa de alho em pó (Margão)
salsa (q.b)
sumo de meio limão
3 colheres de sopa de vinho branco
1 colher de sopa de pasta de coentros (utilizada aqui)
flor de sal (q.b)


Execução:

Retirar os mimos de pecada do congelador 1 hora antes da sua confeção.

Cobrir o fundo de um tacho com azeite e aquecer. Adicionar o alho e dispor por cima os mimos. Temperar com a flor de sal, sumo de limão e juntar a salsa. Deixar cozinhar durante 4 minutos em lume médio.

Refrescar com vinho branco e juntar a pasta de coentros. Virar os mimos e deixar apurar durante mais 4 minutos. Desligar o lume e deixar repousar durante 5 minutos.

Prontinho em 10 minutos!


Servi com risoto de tomate e orégãos. J


2 comentários:

  1. Tenho um serviço de louça igualzinho a esse prato que era da minha madrinha! Já há tempos que não o uso. Usei apenas um prato a semana passada para fotografar uma receita para publicar! Pescada também há sempre no meu congelador, é um dos produtos do desenrasque e que não compromete a dieta! Pois o meu fim de semana de calmo não teve nada! Um entupimento na canalização da cozinha estragou-me logo um fim de semana que prometia ser relaxado e solarengo! Ainda por cima impediu-me também de poder saborear as filhoses fritas da minha mãe ainda quentinhas que, modéstia à parte, são as melhores do mundo! Como vês foi um fim de semana bastante interessante! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prato é cá de casa. Mas já pedi um para levar para a minha casa, adoro louça antiga e na minha cozinha, apesar de ser moderna, há uma pequena parede "forrada" com este tipo de pratos. Amiga, aqui, sol só no domingo! Quanto à parte das filhós, nem comento... São as malaçadas? Equivalentes às nossas filhós do continente? Eu adoro e a minha filha também. Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...