domingo, 20 de março de 2016

Postiguinhos


O prometido é devido!

Aqui estou eu para vos dar a receita destes Bolinhos à Postigo. Como bem disse, um dos meus queridos leitores, na postagem anterior, foi uma forma de abrirmos a porta à primavera. Aqui, esteve um dia verdadeiramente primaveril, fez jus à entrada da estação.  J
A receita foi confecionada a olhometro, daí aparecerem as medidas à colherada. Para a próxima, converterei a pesagem. As minhas desculpas!

Espreitem...

Ingredientes:

3 ovos
7 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga (magra)
4 colheres de sopa de leite (magro)
21 colheres de sopa de farinha com fermento
2 colheres de chá de canela
zesto de uma laranja grande
açúcar (q.b)

Execução (25 a 30 unidades):

Pré-aquecer o forno a 200ºC.

Misturar todos os ingredientes e dispor colheradas sobre o tabuleiro de forno, previamente forrado com papel vegetal. 

Deixar os bolinhos espaçados porque a massa tenderá, a espalmar-se. Polvilhar com açúcar a gosto.

Levar ao forno cerca de 10 a 15 minutos.

Fácil! Estes são mesmo postiguenses.

Nota: Se acharem que a massa está muito líquida, acrescentem mais farinha.



A petiza qualificou-os de “maravilhosos”. J




11 comentários:

  1. A petiza é que sabe, devem ser deliciosos, bjs e boa semana amiga

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Zulmira, ela costuma ser sincera. Gosta, gosta; não gosta, não gosta!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Levo sugestão pois fazem_me lembrar uns bolos da minha sogra!
    Hoje postei duas receitas que também fazem sucesso nesta casa!
    Boa noite

    ResponderEliminar
  3. Assim às colheres ainda é mais prático! Fazem lembrar os "esquecidos"! Por falar nisso está quase na época deles! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os esquecidos são muito fofinhos, estes nem tanto. Não me digas que também há época para esses bolos aqui?~
      Beijinho

      Eliminar
    2. Embora as padarias os façam todo o ano, a época deles cá na ilha é pelas festas do Divino Espírito Santo a seguir à Páscoa. E não têm nada a ver com os das padarias, são mil vezes melhores! beijinhos

      Eliminar
  4. Que bolinhos caseiros com tão bom ar :-) Uns doces desses e uma caneca de chá ou leite sabiam-me mesmo bem!!! Beijinhos***

    ResponderEliminar
  5. Hummmm, perfeitos!
    Adoraria experimentar uns agora com um cafezinho kkk
    Bjsss amiga

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...