segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Espécie de S. Jorge



Hoje recebi um presente, especial! Especial por diversos motivos… Era algo que não conhecia, é algo que nos deixa um sabor na boca “enigmático” e por conseguinte, dá vontade de comer outro logo a seguir; com intuito de descobrir aquele sabor inigualável. Fica no nosso palato um aroma a especiarias e, de repente, um sabor a limão que pretende imperar…Enfim! Nunca tinha comido nada que me deixasse tão perplexa, tão confusa; com vontade de devorar a caixa inteira na ânsia de desvendar o mistério daquelas argolas que para além de enigmáticas são donas de uma beleza rara… Falo de um doce tradicional da ilha de S. Jorge “Espécie de S. Jorge”. Julgo que não necessitava de acrescentar mais nada para vos convencer que, de facto, o meu presente é único. Concordam?
Pois, mas há coisas que não se descrevem, sentem-se… Desde agosto passado; altura em que me comecei a debruçar mais sobre o meu blogue; por puro amadorismo porque não sou cozinheira como sabeis; conheci, virtualmente pessoas incríveis. Há uma que faz parte do meu quotidiano, mesmo que não atualize o blogue e que não tenha lá um comentário seu.

Gosto dela, identifico-me com ela e um dia quero conhecê-la; ela deve ser tão maravilhosa quanto o presente que me enviou. Obrigada, Cozinha100segredos.







2 comentários:

  1. Credo! Que exagero! Sou a mais comum dos mortais, nem mais nem menos! Mas fico bastante sensibilizada com as tuas palavras! Obrigada! Desde que ando nestas andanças que também tenho conhecido pessoas especiais e tu foste, sem duvida, uma delas. Fico tão contente por terem chegado inteiras e quase imaculadas! Achei que iam chegar todas esmigalhadas! As espécies são um doce relativamente simples, apenas dão um pouco de trabalho na "montagem", mas os ingredientes são comuns e corriqueiros! Mas é um doce interessante porque se por um lado temos o sabor doce, por outro lado temos o sabor ligeiramente picante, e ainda o aroma de todas as especiarias que as compõe! Não tens de agradecer, como dizemos brincando, não foi obrigada, foi de boamente!! Muitos beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...