sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Olhar a Ilha Terceira I



Os últimos dias foram alucinantes e velozes. Quem por aqui espreita sabe que já fui residente na ilha do Faial durante algum tempo… O que mais me fascinou naquela ilha foi a flora e a vista privilegiada que tinha, de casa, para o Pico.

A Terceira é… não sei que dizer… Apenas, passem por cá assim que tenham oportunidade.







Tradição única da Terceira, danças e bailinhos de Carnaval. Aqui e acolá!





Doce tradicional da época festiva: filhó de forno. Para lá do bom… :D 


4 comentários:

  1. Como eu quero conhecer os Açores ... A seguir ao meu norte (que não troco por nada), é a zona do país que mais me fascina e ainda não conheci pessoalmente, quando conhecer, acho que me vou apaixonar :)
    gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Conheço bem o Faial e confesso que não é uma ilha que me cative muito! É bonitinha mas para mim basta-me um fim de semana para lá estar! Quanto à Terceira... aí o caso muda de figura! Amo essa ilha! Todos os anos passo uma semana aí e nunca me farto! Estou sempre pronta para voltar! E o engraçado é que até o meu filho mais velho tem a mesma paixão! Só não nos mudamos para lá porque também adoramos a ilha onde vivemos! Mas sem duvida que a Terceira é a nossa segunda casa! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda, como já referi no Faial, a flora e pouco mais... :)
      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...