domingo, 18 de outubro de 2015

Leite creme "El Mandarim", com lima, mulatas, coco e caramelo



Na sequência do que postei ontem, Pudim El Mandarim, trago-vos uma sobremesa com muito sabor e textura.
Há dois anos, durante a minha estadia profissional, no Faial, descobri as bolachas Mulatas que são uma espécie de bolacha Maria mas com cacau. Deliciosas!
Na verdade, quando regressei ao Continente (território nacional), nunca mais as consegui encontrar. De novo no arquipélago, as Marias foram substituídas pelas Mulatas
Estou fora da minha cozinha, dos meus tachos, das minhas panelas e até o meu velho livro de receitas me abandonou (espero recuperá-lo brevemente)… 
Confesso que por vezes não tenho aquela vontade caseira de ir para a cozinha. Porém, ontem apeteceu-me experimentar e o resultado foi esta agradável sobremesa e, como sempre, fácil de executar, lema cá do Postigo. J

Desta vez optei pelo leite creme El Mandarim.


Ingredientes (3 pessoas):

1 saqueta de leite creme El Mandarim
7 bolachas Mulatas moídas grosseiramente
6 colheres de sopa de coco ralado
zesto de uma lima
caramelo liquido (a gosto)

Execução:

Preparar o leite creme seguindo as instruções do fornecedor, acrescentando apenas a raspa de uma lima. Levar ao frigorífico a solidificar.

Antes de servir, colocar por cima do leite creme, uma camada de bolacha, uma camada de coco e por fim, o caramelo.


Pronto! J

Nota: Podem substituir as bolachas Mulatas por outro tipo de bolacha com cacau.

2 comentários:

  1. Deve ser uma delicia! Eu e os meus filhos somos fãs das mulatas! Confesso que sou fã de tudo o que é Açoriano pois ainda não comi nada que me tivesse desiludido! Sabes que tambem há marias da marca das mulatas?! A Moaçor também faz marias e tostadas! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia! Mas vou procurar... Ah! Ontem descobri o bolo levedo. Tão, tão bom!
      Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...