sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Bolo de abóbora com nozes




Queridos postiguenses!


Continuo a cozinhar diariamente… Obviamente, a comida não cai no prato por magia… Porém, por motivos profissionais e pessoais não me tem sido possível manter o recanto atualizado quotidianamente, infelizmente. Hoje, o feriado foi passado na cozinha… Aproveitei para fazer um bolo que nunca tinha feito, nem provado. Encontram várias receitas nas diversas cozinhas virtuais… Contudo, deveriam experimentar a minha versão… J



Ingredientes:

½ kg de abóbora cozida escorrida
5 ovos (caseiros)
1 chávena almoçadeira (250ml) de açúcar
2 chávenas de farinha (utilizei Branca de Neve)
1 colher de chá de fermento (Pó Royal)
1 copo (120 ml) de óleo de amendoim
½ copo de sumo de laranja
½ chávena de miolo de nozes 

Execução:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.

Reduzir a abóbora a puré e reservar.

Num recipiente profundo coloque o açúcar, os ovos, a abóbora, o óleo e o sumo de laranja. Bater até obter uma mistura homogénea.

Reduza a velocidade da batedeira e envolva a farinha previamente misturada com o fermento em pó.

Por fim, envolver as nozes, grosseiramente picadas na mistura anterior.

Verter o preparado, numa forma, previamente, untada com manteiga e polvilhada com farinha. 

Levar ao forno cerca de 45 minutos. Antes de retirar, testar a cozedura com um palito.



Delicie-se!

7 comentários:

  1. O bolo de abóbora acompanha-me desde a minha infância pois a minha mãe fazia sempre que chegavam as abóboras! Eu gosto muito, sabe-me sempre a outono! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ficou aprovado, cá em casa... Também gostei muito. Beijinhos

      Eliminar
  2. Uau que delícia! Amo abóboras, de verdade.. vou tentar reproduzir essa receita deliciosa em casa.
    Beijosss

    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderEliminar
  3. nao sou grande fã de abobora mas parece-me delicioso!

    adorei o blog :) estou a seguir para nao perder nada destas coisinhas boas! gostava muito que me seguisses tambem! beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...