quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Primeiro aniversário




Queridos(as) postiguenses!

Hoje celebra-se o primeiro aniversário deste recanto. Embora tenho sido criado em 2013, ganhando vida com esta deliciosa receita; rapidamente, larguei o projeto por motivos alheios à minha vontade, contra os quais na altura me sentia incapaz de lutar…
Todavia, sou uma criatura cheia de defeitos, algumas virtudes e muitos valores. Acima de tudo, uma guerreira sem dúvida alguma!
Como sabem sou professora (melhor, nómada) quando me deixam… Amo a minha profissão embora vivamos tempos em que pouco ou nada é dignificada e, onde não é qualquer um(a), a sobreviver em determinadas salas de aula. Bem sei que sois pais e, provavelmente haverá situações em que o professor(a) vos desperta alguma ira. Como em todas as profissões há bons e maus profissionais e, lembrem-se que as crianças hoje em dia não são educadas (salvo raras exceções) como eram por exemplo, quando nós frequentávamos o ensino (30 anos atrás).
Isto para vos dizer que sou leitora assídua de alguns blogues educativos. Um deles era “A educação do meu umbigo”, entretanto extinto; onde no início de agosto de 2015 deixei um comentário a questionar o regresso do Paulo Guinote (que felizmente regressou com o seu Quintal)… Alguém me respondeu pelo autor do lugar… Chegando mais tarde; até ao Postigo, suponho que através do G+. No blogue do Paulo deixou-me um poema a espicaçar-me pela inatividade deste espaço. Fiquei furiosa! Obrigada, Fafe… A partir daí decidi que o Postigo teria publicações regulares e consegui superar-me com bastante esforço, trabalho e dedicação. A atualização diária do recanto não tem sido fácil por diversos motivos… Mas tem-se conseguido!
A minha primeira seguidora foi a Susana. Fiquei deveras feliz porque uma grande bloguista tinha chegado até mim… Mais tarde chegou a Elisabete… Durante algum tempo, a Elisabete foi o recarregar da bateria do meu espaço virtual porque deixava sempre um comentário (e continua a deixar) e, aquando as minhas publicações aguardava ansiosa, o seu parecer… Contudo, aqui, no dia 29 de outubro deparei-me com este comentário: Muito obrigada! Tomei hoje conhecimento deste blogue e gostei muito. A informação é muito útil e partilhada de forma muito simpática. Muitas felicidades! Conceição Teixeira, Porto
Definitivamente, foi a Conceição que me transmitiu o positivismo para continuar, dando-me o retorno que necessitava… Não a conheço e nunca mais voltou a comentar nenhuma das minhas postagens; mas tenho a certeza que é uma das minhas seguidoras silenciosas como tantas outras. 
A partir daí o blogue cresceu, cresceu e atingiu um patamar que não esperava. Já agradeci acolá, o sucesso do recanto… Um carinho muito especial para todas as bloguistas que me visitam diariamente e, deixam o seu comentário. Todos(as) sabemos quem são… 
Não posso deixar de mencionar o petichef (do myTaste e Google+ já falei); que me acolheu na sua casa e, cujo algumas das minhas receitas já integraram o menu diário do site. Relativamente ao Facebook, poucos seguidores (mas bons) e poucos gostos mas muitas das visualizações advêm de lá. Logo...
Para a educadora Cátia do ATL Carrossel, Angra do Heroísmo, não tenho palavras… Ficava muito feliz quando chegava junto a mim e exibia fotos das receitas que confecionava, inspirada nas minhas… Enchendo de orgulho a petiza , que tinha contado "A minha mãe tem um blogue"; nos observava de sorriso nos lábios e de olho brilhante. Um xi-coração apertadinho!

Com a receita do doce de ruibarbo renasceu o Postigo dos meus doces....

Para comemorar o seu primeiro aniversário confecionei uma compota com aromas diferentes dos do ano passado, embora tenha mantido a combinação ruibarbo e curgete. Porém, já me alonguei demasiado… Amanhã facultarei a receita. 

A todos(as) agradeço do fundo do coração. Espreitem SEMPRE…. Bem-haja! Beijinho.


22 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e ainda bem que 'regressou' pois gosto de vir aqui visitar todos os dias :)
    Como a compreendo, somos colegas de profissão... quando deixam ;)
    O meu cantinho também está quase a fazer um ano :) é realemnte muito gratificante poder partilhar o que gostamos de fazer e receber e ter um retorno tão positivo por isso.
    Que continue sempre com força e não deixe de partilhar por favor as suas ideias :)
    Beijinhos
    Bruna
    http://acucarsal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Minha querida! Sabes que esta semana foi particularmente, dura, triste e emocionante... Chegar aqui e ler este post deixa-me aidnda mais emocionada! Mas pela positiva, felizmente! Cheguei ao teu Postigo pelas papas de carolo! Benditas papas! Cada vez que as comer lembrar-me-ei sempre de ti! É um gosto cá vir! Tem-no sido desde que conheci o teu cantinho! Adoro as tuas receitas, simples e boas, boas que se farta! Somos mulheres feitas de recomeços! Também foi assim com o meu cantinho! Ambos existirão por muito tempo, pelo menos assim espero! Mas se por algum motivo houver um interregno, havemos de voltar porque, na verdade, acho que já não vivemos sem isto! Muitas felicidades para o teu Postigo! Venham mais receitas! Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nos conhecemos pessoalmente mas... Pronto!
      Xi-coração

      Eliminar
  3. Olá Céu ao passar pela net afim de encontrar novos amigos e divulgar o meu blog, me deparei com o seu que muito admiro e lhe dou os parabéns, pois é daqueles blogs que gostaria que fizesse parte de meus amigos virtuais.
    Pois se desejar visite o Peregrino E Servo. Leia alguma coisa e se gostar siga, Saiba porém que sempre vou retribuir seguindo também o seu blog.
    Minhas cordiais saudações, e um obrigado.
    António Batalha.
    Peregrino E Servo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António, seja bem-vindo! Vou espreitar com certeza, o seu cantinho.
      Cumprimentos.

      Eliminar
  4. Olá Céu: muitos parabéns pelo aniversário do blogue e que continues a deliciar-nos com receitas saborosas, fáceis e simples, tal como eu gosto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo seu sucesso! Quando fazemos com amor é assim...
    :)

    Beijos
    Fran
    www.acheierabisquei.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Fran. Obrigada por me ter "achado e rabiscado"!
      Beijinho

      Eliminar
  6. Muitos parabéns Céu, que venham muitos mais anos cheios das boas receitas a que já nos habituaste! Eu por cá continuarei e ler as tuas receitas! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Céu! Pelo blog e por toda a força digna de uma guerreira. Que venham muitos mais anos de receitas deliciosas!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Oi Céu!
    Parabéns pelo aniversário do blog. Seu cantinho é muito bom e com certeza outros muitos aniversários virão!
    Desejo que seu blog faça cada vez mais sucesso!
    Bjsss amiga e PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns, eu só conheci o blog nesta tua segunda fase mas desde então é presença assídua no meu dia-a-dia, mesmo quando a vida me impossibilita de comentar. Espero que continues por muitos anos :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, Carla! Acontece o mesmo comigo... Obrigada.
      Beijinho

      Eliminar
  10. Oh Ceú, muitos parabéns por este cantinho e que venham muitos mais anos. Fiquei deveras emocionada quando li o seu post. Por vezes o tempo não é tanto como queremos e não conseguimos visitar os blogues que gostamos com tanta frequência mas, aqui fica o meu reconhecimento e o meu intuito de a fazer continuar, pois nem que seja para uma pessoa, a partilha do blog é importante. Um bem haja e um beijinho especial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, eu sei perfeitamente que é impossível passar por todos os cantinhos, frequentemente. Obrigada!
      Beijinho

      Eliminar
  11. Parabéns linda :)
    Beijinho ♥
    http://www.style2beauty.com/

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...