sexta-feira, 11 de março de 2016

Verrines de abacate com queijo fresco e camarão


Abacate… gosto de abacate como já tinha referido aqui… Quando bem maduro não me importo de o comer à colherada.
Não era grande apreciadora de queijo fresco. Atualmente, quando vejo o stock minguar, trato logo de o repor. Apesar de preferir o da Matinal, tenho optado pelo equivalente da marca Continente, que não é mau e fica bem mais em conta. Tem sido consumido essencialmente com doce, ao lanche. Porém, também tem sido utilizado em certas refeições, como por exemplo acolá.
No frigorífico há ingredientes que necessitam de ser consumidos, gastos noutras receitas; neste caso o caril de manga utilizado neste risoto.
Na fruteira, abacate maduro, no frigorífico os ingredientes já mencionados e no congelador camarão comprado em promoção. Resultado…
Uma entrada algo requintada feita em 15 minutos.

Espreitem…


Ingredientes (3 pessoas):

1 abacate maduro
2 queijinhos frescos
250g de miolo de camarão 80/100
1 colher de sopa de caril de manga (Heinz)
1 colher de chá de alho em pó
1 fio de azeite
sumo de limão
croutons

Execução:

Descongelar o camarão, sem o tirar da embalagem, submerge-lo em água quente. Com uma faca ou tesoura fazer um pequeno buraco e libertá-lo de toda a água da descongelação.

Colocar numa frigideira um fio de azeite e uma colher de chá de alho em pó. Assim que o alho fervilhar, juntar o camarão. Envolver o caril de manga e saltear, durante 6 minutos. Reservar.

Cortar o abacate ao meio e retirar o caroço.

Com a ajuda de uma colher de chá, retirar a polpa  e colocá-la num robot de cozinha juntamente com o queijo fresco e o sumo de limão. Mixar até obter uma mistura homogénea.

Em taças transparentes colocar uma camada de camarão, seguidamente a mistura de abacate e por fim, decorar com croutons e camarão.

Deliciem-se!





4 comentários:

  1. Ficou bem bonitinho! Aprendi a gostar de abacate, coisa que não gostava nada! Nos ultimos tempos abudaram cá por casa e fiz bastantes refeições com abacate. Não tenho mais mas da próxima vez que tiver vou experimentar esta tua receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, eu gosto bastante. Experimenta que é light e saborosa. Não precisa de sal, em pimenta. Aquele caril de manga é fantástico. Aliás tu já conheces bem a minha cozinha :) e sabes que adoro caril.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Embora não goste abacate, confesso que adoro guacamole por isso tenho mesmo de experimentar :)
    Beijinhos ...
    Gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...