quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Medalhões de pescada com pimentos, batata doce e chuchu


Cucu… J 
Aqui estou eu! Com mais uma sugestão à Postigo (fácil, rápido e delicioso)…
A minha filha ficou a olhar para o prato perplexa, com cara de quem me queria transmitir “Que é isto? Eu não vou comer… Que inventaste desta vez?”. Lendo a sua expressão, sentei-me e comecei a comer, comentando “Nem sabes o que perdes… Não há mais nada para comer!”.
Demorou algum tempo mas lá começou a degustar o seu repasto, dizendo “a comida está muito boa”.

Ingredientes (2 pessoas):

4 medalhões de pescada (utilizei Pescanova)
1 cebola pequena
½ pimento cor de laranja
½ pimento amarelo
1 dente de alho
1 folha de louro
sumo de limão
1 fio de azeite
flor de sal (a gosto)

Acompanhamento:
1 batata doce pequena
1 chuchu pequeno
1 cenoura 




Execução:

Refogar a cebola com o alho e o louro. Quando a cebola estiver translucida, acrescentar a mistura de pimentos, cortados em tiras finas e deixar apurar um pouco.
Juntar os medalhões de pescada, previamente, temperados com flor de sal e sumo de limão.
A meio da cozedura virar os medalhões e se necessário regar com água quente.
Desligar o lume antes que o peixe esteja totalmente cozinhado e deixar repousar no tacho tapado, um pouco antes de servir.
Acompanhar com o chuchu, a batata doce e a cenoura cozidos em água temperada com flor de sal.

Pronto a servir! Refeição saborosa e saudável.



2 comentários:

  1. Adoro batata doce! Adoro mesmo! E também gosto de chuchu (caiota para os açorianos) mas a minha parte preferida é a pevide! Quando era miuda a minha mae tinha de cozer umas quantas caiotas só para a menina comer as pevides! Medalhoes de pescada tambem agrada cá em casa, por não terem espinhas! Eu efetivamente não me importo, adoro qualquer tipo de peixe com espinhas, mas os homens da casa são malandros e não gostam de ter trabalho a escolher espinhas, por isso de vez em quando saem uns medalhoes! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que eu tirei a pevide? As coisas que eu aprendo contigo! Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...