sábado, 10 de outubro de 2015

Pudim Boca Doce colorido

Apresento-vos duas preciosidades publicitárias… 








      Obviamente, que por ser bom, o Boca Doce permanece há décadas no mercado e nas casas portuguesas. O Boca Doce é e será intergeracional. Hoje trago-vos a simplicidade deste saboroso pudim que pode surpreender, principalmente, as crianças.
      Recordo-me, quando era catraia, os meus pais eram muito amigos de um casal que tem um filho da minha idade.
      Em dias de confraternização, a D. Eugénia costumava utilizar uma saladeira enorme transparente, e, aí encamava todos os sabores Boca Doce. A sua obra fazia-nos regalar os olhos, pular de alegria e gritar “é dia de pudim arco-íris".

      Devem prepará-lo seguindo as instruções do fornecedor. Confecionei-o com leite magro e coloquei apenas 3 colheres de açúcar para cada embalagem. 

Montagem do pudim:

      Cada pudim deve ser confecionado com pelo menos meia hora de intervalo; para que as sucessivas camadas ganhem consistência suficiente, e não se misturem. Deve verter o preparado, com muito cuidado, sempre no meio do recipiente. Este processo é moroso mas vale a pena… Optei por colocar em pequenas taças, com intuito de conseguir uma solidificação mais rápida. Contudo, fiquei limitada a três sabores: chocolate, morango e baunilha.

Colocar o pudim no frigorífico, no mínimo, cinco horas. Antes de servir, decorar com pintarolas.





Deliciei-me e regressei à minha infância, com a simplicidade desta sobremesa…

2 comentários:

  1. Lembro-me do último anúncio! Eu até gostava de boca doce! Mas a minha mãe fazia tantas vezes, mas tantas vezes, fiquei farta desses pudins! Hoje compro de vez em quando e faço para os meus filhos, mas com moderação para não ficarem traumatizados como eu! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que tiveste uma infância mais "docinha" do que a minha. :-) Mas este pudim é muito versátil! Beijinho

      Eliminar

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...