sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bolinhos de coco de limão e frutos silvestres


As temperaturas estão elevadas. A praia longe ficou… Apetece estar em casa e desfrutar a frescura que o ar condicionado proporciona. Mas que tédio!

Dormitava eu no sofá quando a minha filha, aborrecida, me “empurra” para a cozinha e sugere que façamos uns bolinhos de coco. Ainda tentei demovê-la mas não havia nada a fazer e para fazer… Mise en place e mãos à obra.


A receita é do meu velho caderno, mas eu não resisto a inventar e reinventar e deu nisto…

Ingredientes:

6 ovos (pus 7)
400g de açúcar
500g de coco
zesto de limão
doce de frutos silvestres (a gosto)
cerejas em calda (facultativo)
formas de papel

Execução:

Dispor as formas de papel num tabuleiro e reservar.

Bater muito bem os ovos com o açúcar e o zesto de limão.

Envolver o coco no preparado e encher as formas. Decorar com metade de uma cereja e levar ao forno pré-aquecido cerca de 15 minutos.


Subitamente, ocorreu-me juntar doce de frutos silvestres ao preparado que restava para a segunda fornada.


Resultado... ficaram bem saborosos mas muito doces. Para esta versão, numa próxima vez, colocarei apenas o doce.


A pasteleira mais pequena achou o máximo a versão frutos silvestres.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela sua espreitadela! Sejam sempre bem-vindos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...